A qualidade do ensino oferecido nos vários cursos ministrados na UEM, passa a ser monitorada por uma unidade específica criada pelo Conselho Universitário, na sua última sessão ordinária realizada em Setembro em Maputo.
Trata-se do Gabinete de Sistema de Garantia de Qualidade Académica que, entre várias atribuições, vai analisar até que ponto os vários departamentos da UEM seguem os parâmetros de qualidade definidos pela instituição.
Segundo o Porta-Voz da UEM, o Prof. Dr. Joel Tembe, a nova unidade vai assegurar que haja treinamento dos docentes e gestores dos cursos, para que a Universidade mantenha um padrão de qualidade característico da instituição.
Falando numa conferencia de imprensa realizada esta semana em Maputo, Joel Tembe disse que a criação da nova unidade é uma orientação do Ministério da Educação que, no caso da UEM, vai reforçar as actividades da direcção pedagógica, no acompanhamento, monitoria e apoio às faculdades e escolas da Universidade.
“ O Gabinete deve garantir que haja o cumprimento da introdução do sistema de créditos, para além de que todas as faculdade e escolas lecionam todos os cursos enquadrados no âmbito do novo plano curricular obedecendo os critérios que garanta a qualidade do ponto de vista da literatura,” disse o porta-voz.
O Conselho Universitário aprovou, igualmente, o reajustamento curricular de 17 cursos em várias faculdades e escolas da UEM, e espera-se que o processo seja concluído até o final deste ano.
Sem comentários:
Enviar um comentário